7 de agosto de 2013

Máscara para cabelos secos!

Olá, gente! Como primeira postagem sobre cabelos, vou testar uma máscara caseira que encontrei. Aqui segue a receita:


1) Aqueça ¼ de xícara de azeite de oliva no microondas (ali não fala o tempo, então eu botei 25 segundos...). Após aquecido, passe por seu cabelo seco (não precisa estar lavado, você vai lavá-lo depois).
Ingredientes opcionais: ovo e mel (eu adicionei).

2) Prenda seu cabelo em um coque e cubra-o com uma touca de banho. Deixe por 30 a 60 minutos. A touca de banho é importante para abrir melhor a cutícula capilar, que absorve os nutrientes. Se você tiver uma touca de alumínio, melhor ainda!

3) Retire a mistura com água e lave o cabelo normalmente.

Decidi fazer essa máscara porque meu cabelo é muito seco e preciso hidratar toda semana...
Eu acabei colocando a mistura pra aquecer com o ovo, e por isso acho que ela ficou meio dura... para quem fizer, aconselho colocar o ovo depois de aquecer. O cheiro fica bem ruim! Para consertar a cagada, dei uma misturadinha com a colher (mesmo já tendo misturado antes), acho que funcionou, mas poderia ter sido melhor. Ficou assim:



Na hora de passar o creme no cabelo, aconselho usar roupas bem velhas, porque suja muito! Aliás, nem pense em fazer isso na cozinha ou na pia do banheiro, faça no box do chuveiro (ou qualquer outro lugar que possa sujar à vontade) e limpe-o muito bem depois, para evitar piripaques da mamãe.
Quando eu passei o creme, meu cabelo ficou muito duro, não sei se foi por causa do ovo, mas acho que é por causa da mistura toda. Mas não se preocupe, só fica duro na hora! Seu cabelo não vai ficar duro depois de lavar. Ainda assim, é melhor usar shampoo forte e condicionador bem hidratante, para evitar qualquer resíduo (imagina o cheiro que fica depois, se não tirar tudo!).

Depois de lavar, passei os cremes de pentear de sempre, um pouco de óleo de argan, leave-in e deixei secar ao natural. O cabelo continuou com um pouco do cheirinho de azeite, mas nada de mais. Ele está mais macio para pentear, mas não acho que tenha diminuído o frizz. Visualmente eu acho que não dá pra perceber nada, só tocando mesmo. O que vocês acham? (desculpa a má qualidade das fotos, mas a minha câmera é uma bela porcaria).


Se alguém tentar fazer também e quiser mandar sua opinião, à vontade para comentar :)

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário